data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Aos poucos, as tratativas para o retorno das obras de revitalização do Calçadão Salvador Isaia, no Centro, avançam. A última novidade é que foi encaminhado, nesta segunda-feira, à Procuradoria Jurídica do Município, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que estabelece as regras que as duas empresas que irão realizar a intervenção terão que seguir.
A expectativa, agora, é que o documento possa ser assinado ainda nesta semana. Todo o valor empregado - cerca de 1,2 milhão - será em contrapartida ao município, ou seja, o dinheiro não sairá diretamente dos cofres públicos.
Após recurso, região de Santa Maria é reclassificada com bandeira laranja
- Nesta semana, deve ser assinado. Após isso, imediatamente, o desejo é começar as obras - diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.
A Urbanes Empreendimentos, de Santa Maria, e a De Marco, de Erechim, que está construindo um complexo com 23 prédios em Camobi, serão as responsáveis pela obra. As duas empresas farão as obras como contrapartidas ao municípios por empreendimentos que estão fazendo na cidade.